Como escolher uma babá eletrônica 


Por Fabiane Del Nero

Publicação: 20/03/2021

 

Cuide do seu bebê com a ajuda de uma babá

eletrônica

Como você pôde notar, o que há hoje mais no mercado, tanto no Brasil quanto no mercado mundial, são as babás eletrônicas. E cada vez mais elas chegam em marcas e modelos diferentes.

Sendo esse um utensílio muito importante na garantia de segurança para os pais ao monitorar seus bebês, é essencial que você tenha um melhor conhecimento quanto à qualidade de suas funções, antes de comprá-lo.

Justamente pensando nisso foi que nós, da Seletos, fizemos uma análise tão criteriosa das babás eletrônicas, levando em consideração diversos fatores para mostrar quais são as mais indicadas do mercado.

Por exemplo, não é indicada uma babá eletrônica com baixo alcance, ainda mais se houver obstáculos no caminho, prejudicando o monitoramento dos bebês pelos pais.

A seguir, trazemos uma lista com os aspectos técnicos mais importantes, que vão lhe ajudar na escolha da sua babá eletrônica.

9 pontos para escolher a babá eletrônica

Procuramos analisar as características que devem ser observadas na hora de escolher um bom produto. Além da capacidade de alcance, de suma importância, citada logo a seguir, existem outros critérios que devem ser considerados. 

1. CAPACIDADE DE ALCANCE

O primeiro aspecto técnico a levar em consideração é a capacidade de alcance da babá eletrônica, ou seja, quão longe é possível ficar de onde está o seu bebê sem que o sinal seja interrompido ou ocorram falhas na transmissão.

Em geral, o alcance das babás eletrônicas varia muito, de modelo para modelo, mas costuma ficar em uma média de 100 a 500 metros de distância.

Com certeza, esse é um dos pontos mais importantes que você deve avaliar antes de realizar a compra, já que irá garantir a qualidade do produto em seu objetivo principal.

Assim, cheque a distância do quarto do bebê para os outros cômodos, tais como: quarto,  sala e cozinha, para ter uma noção sobre a sua necessidade de alcance.

2. QUALIDADE DA CÂMERA

De nada adiantará a sua babá eletrônica ter um longo alcance se a qualidade da câmera não for boa, pois  irá impedir você de ter a total dimensão do que está acontecendo.

Para ser um bom aparelho e ter certeza de que o equipamento é realmente de qualidade, a babá eletrônica precisa ter, pelo menos, 720 p na câmera.  

Agora, para quem não abre mão de uma boa imagem e uma alta definição, para que veja todos os detalhes possíveis, opte sempre por uma câmera com 1080 p ou mais.

3. QUALIDADE DO ÁUDIO

Além da qualidade da câmera, também é importante observar qual é a qualidade do áudio, já que isso irá permitir, por exemplo,  que você esteja alerta no caso do bebê acordar no meio da noite.

Praticamente todos os modelos atuais contam com recursos de áudio que garantem um monitoramento muito mais eficaz.

Mas, mesmo assim, é preciso averiguar bem a questão do áudio para evitar comprar um equipamento que não cumpra com o que é esperado por você.

Com certeza, um dos fatores que mais irá chamar a sua atenção é o som do choro do bebê ou de algum barulho diferente; portanto, não há como deixar de analisar esse aspecto tão valioso.

4. TELA

É preciso avaliar bem o tamanho da tela do equipamento que irá adquirir, pois uma transmissão de imagem de maior qualidade, vai garantir uma maior tranquilidade dos pais.

Assim, estar atento ao seu tamanho é importante e quanto maior for , mais fácil será acompanhar as imagens.

Em geral, o tamanho mais comum gira em torno de 2,4 polegadas, entretanto, há opções no mercado que podem chegar a até 5 polegadas.

Os modelos que contam com a opção da função zoom na tela ainda permitem que você acompanhe tudo mais detalhadamente, quando assim o desejar; portanto, vale a pena investir nesse tipo de aparelho.

5. SENSOR DE MOVIMENTO

É um aspecto técnico que também vale muito a pena observar na hora de comprar sua babá eletrônica, ainda mais para aqueles pais mais exigentes no cuidado dos filhos.

Assim, com o sensor de movimentos você poderá garantir que qualquer movimentação atípica do bebê será anunciada pelo aparelho, garantindo que qualquer problema seja resolvido rapidamente.

6. VISÃO NOTURNA

Um aspecto técnico que pode ser considerado a mais, mas muito importante, é a visão noturna, perfeita para o momento em que os pais acordam no meio da noite e querem checar se está tudo bem com o bebê sem precisar ir até o quarto dele.

Por meio dessa visão, com a luz infravermelha, torna-se possível visualizar tudo no quarto, mesmo que esteja no escuro.

7. Medidor de temperatura

Apesar de não ser a função principal de uma babá eletrônica, alguns modelos podem possuir um medidor de temperatura.

Ele irá medir a temperatura do ambiente, para que os pais saibam se o local está confortável para seu bebe.

Ainda existem modelos que conseguem medir a temperatura do bebê, sendo uma função extra interessante para verificar se a criança está com febre, por exemplo.

8. Comunicação Bidirecional

Ouvir o bebê já é um grande conforto para os pais. Atualmente, boa parte das babás eletrônicas têm microfones tanto na câmara quanto no monitor, e assim permitem a comunicação nos dois sentidos.

Deste modo, além de ouvir a criança, os pais também podem conversar com ela, deixando assim, o bebê mais tranquilo e seguro, com as vozes da mãe ou do pai.

9. Canções de Ninar

Trata-se de uma opção que vai além do áudio tradicional, onde é possível colocar músicas de ninar para os bebês, de maneira remota.

Na maioria das babás que contam com esse recurso, este pode ser acionado diretamente pelo monitor ou pelo aplicativo de celular.

Essa função traz o benefício de ajudar a manter o bebê mais calmo e ter melhor qualidade de sono. 

Guia Seletos: faça a escolha certa para você

Você ainda está na dúvida e não sabe qual modelo escolher?

Para ajudar você, nós fizemos uma lista com os melhores modelos do mercado.

Confira o Guia das melhores babás eletrônicas

Perguntas frequentes

Em termos de babá eletrônica, as pessoas sempre possuem muitas dúvidas sobre diversos temas, desde como funcionam até o alcance do aparelho.


A seguir,  você terá algumas perguntas e respostas comuns a respeito delas, para te ajudar a esclarecer dúvidas frequentes na hora da compra:

Qual é o alcance ideal para uma babá eletrônica?

O alcance ideal da babá eletrônica irá depender das suas necessidades. Por exemplo, uma pessoa que mora em uma casa grande precisa de um alcance maior do que quem mora em um apartamento menor.

Sendo assim, enquanto para algumas pessoas o alcance de até 200 metros será eficaz, para outras será preciso que a babá eletrônica alcance 500 metros, para ser eficaz e não haver interferências na transmissão.

O tamanho do local e também os obstáculos, como é o caso das paredes, precisam ser levados em consideração.

É preciso recarregar constantemente a bateria ou a babá eletrônica funciona na energia?

As babás eletrônicas funcionam por meio de baterias, ou até mesmo pilhas em alguns casos; portanto, é preciso que você faça sempre a recarga para garantir que o aparelho irá funcionar corretamente.

Há baterias que possuem apenas 4 horas de carga, enquanto outras podem chegar até 8 horas, quando utilizado apenas em comando de voz.

Por conta disso, é preciso observar bem esse fator no momento de adquirir a sua babá eletrônica para não acabar comprando uma que descarregue rápido e o deixe sem acesso ao seu bebê.

Todas as babás eletrônicas possuem sensor de movimento ou de voz?

Não, por isso mesmo é que você precisa pesquisar bastante para garantir que o aparelho que irá comprar possua todas as funcionalidades desejadas.

Existem babás eletrônicas que não possuem nenhum tipo de sensor de movimento ou mesmo de voz, sendo apenas as imagens transmitidas, mas essas são as mais simples.

A maior parte, em geral, já possui além das imagens também o áudio, o que permite que os pais identifiquem qualquer problema com seus pequenos.

Por outro lado, não são todas que têm o sensor de movimento, o que é um adicional a mais importante que permite que você possa ficar atento a qualquer coisa que acontece com seu bebê, inclusive quando ele muda de lado.

Todas as babás eletrônicas permitem gravar imagens?

Essa é também uma funcionalidade que, infelizmente, ainda não está presente em todas as babás eletrônicas. assim, é preciso que você atente-se a isso antes de comprar seu aparelho.

Existem babás eletrônicas, por exemplo, que já vêm com cartão de memória para salvar as imagens gravadas. 

O que achou desse artigo?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Fabiane Del Nero

Fabi, uma das fundadoras do projeto Seletos, é apaixonada por tecnologia, novidade, criatividade e inovação. E encara esse desafio a 100%. Dona de uma opinião direta e sincera, agrega valor e conteúdo de qualidade ao projeto Seletos.

Você tem alguma dúvida? Sugestão? 

Deixe seu comentário para nossa equipe.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>
error: Alert:O conteúdo está protegido !!