Como escolher um depilador elétrico feminino 


Por   Fabiane Del Nero

Publicação: 11/03/2021

 

Você sabe como escolher um depilador de pelos?

Quando se fala em depilação, existem diversos métodos que podem ser usados para eliminar os pelos, e um produto que é excelente para isso é o depilador elétrico.

Esses aparelhos retiram os pelos de modo prático e rápido, além de poderem ser usados em diversas partes do corpo.

Diversos fatores são responsáveis por determinar se um depilador elétrico é bom ou não. Por mais que a função principal desse produto seja a de executar uma depilação eficiente, algumas características são responsáveis por tornar um aparelho melhor que o outro.

A partir das nossas pesquisas, conseguimos descobrir tudo o que deve ser analisado nesse item, e, a seguir,  te explicamos todos os detalhes sobre isso.

Principais pontos sobre os depiladores elétricos

Procuramos analisar todas as características que devem ser observadas, na hora de escolher um bom produto.

Além do tipo de depilador, existem outros critérios que devem ser considerados. São eles:

1. Tipo de depilador

O depilador elétrico pode ser encontrado para compra em algumas versões, que conseguem se adaptar a todas as necessidades. Dentre as opções, é possível que você se depare com os seguintes tipos deste produto:

  • Depilador elétrico simples: Esses modelos são os mais básicos e realizam uma depilação bastante eficiente, puxando os pelos a partir da raiz.
  • Depilador elétrico massageador: Essas versões são um pouco mais avançadas e conseguem ,além de retirar os pelos, realizar uma massagem no local, tornando a depilação menos dolorida.
  • Depilador elétrico com luz pulsada: Quem deseja eliminar de vez os pelos, deve investir nesses aparelhos. Essa luz é responsável por fazer com que eles caiam naturalmente e não permite que novos nasçam.
  • Depilador elétrico a laser: A depilação a laser é muito conhecida e existem depiladores elétricos específicos para realizá-la. Esses também promovem uma retirada mais duradoura dos pelos, porém, só funcionam em pelos mais escuros.

Qual desses depiladores escolher, depende do que você deseja e de quanto quer gastar, visto que, as opções com luz pulsada e laser, são as mais caras. 

2. Região a ser depilada

Existem depiladores elétricos que podem ser utilizados em todas as partes do corpo, e outras que são mais específicas. 

É bastante comum ver modelos voltados apenas para a região da virilha ou do rosto. E o ideal é não utilizá-los em locais diferentes da sua recomendação. 

Por isso, verifique quais áreas deseja depilar e cheque se o aparelho é indicado para elas.

3. Com ou sem fio

Os depiladores elétricos com fio são os mais simples do mercado, mas não perdem pontos no quesito performance.

A grande vantagem é que podem ser adquiridos por um valor mais baixo, porém usados só em pele seca. 

Já os modelos sem fio têm, como grande diferencial, a possibilidade de serem usados tanto no seco, como no banho.  

4. Número de velocidades

Por mais que, nem sempre, se preste atenção nesse fator, o número de velocidades com que um depilador elétrico funciona, faz toda a diferença.

Isto porque, os modelos com apenas uma velocidade podem demorar mais para depilar áreas com bastante pelo.

Por outro lado, os que apresentam duas ou mais, conseguem ser mais ágeis e são capazes de retirar, de uma só vez,  uma quantidade maior de pelos.

Além dessas questões, outros critérios devem ser considerados nesse produto, são eles:

5. Acessórios

Muitos modelos de depilador elétrico vêm acompanhados de acessórios, que podem facilitar ou melhorar o processo de depilação.

Há modelos que contam com aparador de pelos, outros que possuem peças exclusivas para depilação íntima e, há ainda, versões que têm necessaires. Esses acessórios são ideais para quem deseja promover depilações diferenciadas e costumam ser bastante úteis.

6. Presença de luz embutida

Os aparelhos de depilação mais modernos são confeccionados com uma luz embutida na cabeça depiladora. Esse recurso é bastante útil, pois consegue iluminar a área de depilação, sem que nenhum pelo passe despercebido.

7. Ergonomia

Para executar uma boa depilação é essencial que o aparelho se adeque às curvas do corpo e seja fácil de manusear. Por isso, um dos pontos mais fundamentais nesse item é a ergonomia.

Dê preferência, então,  aos modelos que tenham um bom tamanho de cabeça para todas as regiões que deseja depilar e que lhe confira segurança durante esse processo.

Nesse sentido, os depiladores com corpo mais alongado são as melhores opções.

Guia Seletos: faça a escolha certa para você

Você ainda está na dúvida e não sabe qual modelo escolher?

Para ajudar você, nós fizemos uma lista com os melhores modelos do mercado.

Confira o Guia dos melhores depiladores elétricos femininos

Perguntas frequentes

O depilador elétrico é um produto muito prático e fácil de usar, porém ainda existem muitas dúvidas ao redor desses aparelhos e agora vamos responder as principais delas.

Como usar um depilador elétrico?

Os depiladores elétricos são muito fáceis de serem utilizados, com a vantagem de serem usados em qualquer momento do dia e, em alguns modelos, durante o banho.

Dessa forma, para usar esse aparelho basta seguir os passos abaixo: 

  1. Defina a área a ser depilada e, caso o produto não possa ser utilizado com a pele molhada, deixe a região bem seca e livre de cremes ou óleos.
  2. Conecte o aparelho na tomada (se for com fio) ou ligue-o (se for sem fio) e selecione a velocidade desejada: para pelos finos e escassos, baixa; para pelos mais volumosos, velocidade mais rápida.
  3. Vá passando o depilador na direção contrária ao crescimento dos fios, ou seja, de baixo para cima.
  4. Quando todos os pelos forem retirados, desligue o aparelho e faça a sua limpeza. 

Para evitar o ressecamento da pele, aplique um hidratante após a depilação.

Como limpar o depilador elétrico?

O depilador elétrico é bastante útil, mas, para garantir a sua durabilidade e eficiência, é necessário fazer a sua higienização corretamente e com frequência.

O ideal é limpar a cabeça depiladora sempre após o uso, cujo processo fácil é rápido de ser realizado.

O ponto positivo é que, na maioria dos modelos, essa cabeça pode ser desacoplada do restante do depilador, facilitando a sua higienização. Logo, confira o nosso passo a passo, para uma limpeza adequada do seu aparelho: 

  1. Retire o depilador da tomada e solte as partes que são removíveis e que podem ser lavadas. Isso varia de modelo para modelo e essa informação pode ser conferida no manual do produto.
  2. Muitos depiladores vêm com escovas de limpeza e, caso o seu a possua, utilize-a para retirar o excesso de pelos. Se o modelo não vier com uma dessas, pode-se usar qualquer outra escova limpa.
  3. Ligue a torneira e lave as peças com água corrente, sem utilizar sabão.
  4. Deixe o depilador secando naturalmente e, quando estiver totalmente seco, pode-se guardá-lo.

Onde comprar um depilador elétrico?

Hoje em dia, o depilador elétrico é um produto muito popular. Por conta disso, existem muitas lojas onde ele pode ser adquirido.

As de departamento são uma boa opção, podendo-se encontrar até em hipermercados e algumas farmácias, alguns modelos disponíveis.

A compra pode ser feita tanto diretamente nas lojas físicas, como online, de maneira bastante simples. 

O que achou desse artigo?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Fabiane Del Nero

Fabi, uma das fundadoras do projeto Seletos, é apaixonada por tecnologia, novidade, criatividade e inovação. E encara esse desafio a 100%. Dona de uma opinião direta e sincera, agrega valor e conteúdo de qualidade ao projeto Seletos.

Você tem alguma dúvida? Sugestão? 

Deixe seu comentário para nossa equipe.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>