Fabiane Del Nero


Co-Criadora & Autora

Fabiane Del Nero é Bacharel em Artes Plásticas, pela UNESP (SP/Brasil), seguido por um mestrado em Bens Culturais na França. De retorno ao Brasil iniciou um MBA em “Gestão de Projetos, Bens Culturais: Cultura, Economia e Gestão”. Nesse mesmo período foi selecionada para fazer parte do programa internacional “Courant du Monde”, novamente em Paris, sobre “Gestão de Projetos, Financiamento e Economia da Cultura”.


Essa diversidade de diplomas foi obtida em paralelo a diversas experiências profissionais, tanto no setor de cultura, mercado de luxo e de obras de arte, quanto em administração e gerenciamento de projetos.


Nos últimos 15 anos, teve sucesso na condução de projetos, demonstrando criatividade e inovação. Apaixonada pelo seu trabalho e envolvida nos projetos, sempre procurou evoluir buscando novos conhecimento e grandes desafios.

Embora adorasse conviver com obras de arte, eu sabia que eu buscava algo mais. As novidades tecnológicas, as diversas opções da internet bem como o universo do marketing digital, desde cedo atraiam a minha atenção. De certo modo, sabia que cedo ou tarde iria conseguir me dedicar integralmente a isso.

História de Fabiane Del Nero

Apesar de Seletos ter iniciado somente em 2020, este não foi meu primeiro projeto.

Ainda morando na França, em 2007 eu iniciei sozinha um site de ecommerce. Naquele momento, fui autoditata, aprendendo como fazer um site, desde o básico dos códigos html, depois usando Photoshop, até que tentei usar uma estrutura pré-desenvolvida para construir meu primeiro site: Biobijoux

De retorno ao Brasil, voltei a trabalhar em museus e depois no mercado de obras de arte. Entretanto, em paralelo, sempre flertava com projetos ligados a tecnologia e internet. Em 2015, escrevi “Projetos Criativos:
 estudo de implantação de empresa de tecnologia desenvolvida para o setor cultural”, e esse foi meu projeto final de MBA. Tratava-se de uma proposta de empresa voltada ao desenvolvimento de tecnologias para área do setor cultural.

Anos mais tarde, ainda em paralelo ao meu trabalho em galeria de arte, me associei com Steven para nosso primeiro projeto juntos: Criativos 3D. Agora fazendo uso da tecnologia para fazer a captura de imagens e de tour virtual. Ali identificamos uma dificuldade: como vender nosso serviço e ser conhecido na internet? 

Mesmo que o projeto tenha durado menos de 2 anos, foi nesse período que melhoramos nossos conhecimentos sobre SEO, Wordpress, marketing digital, ... Criativos 3D foi motivador em ampliar o conhecimento e se aprofundar mais nesse universo. 

2020 foi um ano marcado pela pandemia em todo o planeta, e eu, pouco tempo antes, acabei ficando acamada por conta de uma fratura. O confinamento e longa permanência em casa, resultaram na vontade de melhorar e adaptar o espaço doméstico. Para que isso fosse possível, tivemos que buscar informações sobre produtos on-line e aumentar nossas compras pela internet. Foi dessa necessidade que Seletos nasceu. 

Queríamos criar um novo projeto internet, onde os usuários pudessem encontrar informações de qualidade, baseadas em dados técnicos e confiáveis, e que ajudasse a fazer a escolha mais adequada.

Aliado a isso, observamos o crescimento vertiginoso das vendas online no Brasil  e a necessidade de buscar boas fontes de informações de qualidade e de confiança. Ali nascia um projeto ambicioso. 

Em outubro do mesmo ano, por conta da resseção econômica resultante da pandemia, fui desligada do meu emprego. Seletos tornou-se um trabalho a tempo integral, repleto de desafios e muito aprendizado.  

Hoje vejo que todas as tentativas e falhas das atividades anteriores contribuíram para a construção dessa nova proposta. 

Em Seletos, posso realizar diversas tarefas além da gestão de um projeto tão excitante. 

E, pessoalmente, continuo desenvolvendo habilidades como a da escrita, do olhar crítico e analítico, além de estimular o impulso pela pesquisas e busca de informações. 

Mas, sem deixar de lado a parte criativa, que tanto me agrada, e faz parte da minha formação. Digo que é um prazer pensar em layout, cores, e na construção de um ambiente agradável ao usurário, e gratificante superar os desafios de produzir vídeos e imagens com qualidade.

Seletos é um projeto que mergulho de cabeça, no qual me identifico e acredito no seu valor, resultado e potencial futuro.

>
error: Alert:O conteúdo está protegido !!