Se você quer comprar ou trocar seu celular com um orçamento de até 2000 reais, isso não significa que perderá todos os recursos e desempenho mais recentes dele.
Selecionamos 7 modelos de smartphones que podem atender às suas expectativas. Afinal, é possível comprar um novo aparelho por menos de dois mil reais e ainda obter um telefone capaz de lidar com tudo o que você precisa.
Os aparelhos selecionados são apresentados na tabela a seguir, com detalhes técnicos e características principais de cada um. Na sequência, o descritivo detalhado de cada um, com os prós e os contras e o preço médio.
Veja também:
Comparativo dos melhores celulares até 2000 reais
O melhor até 2000 reais | para jogos | CUSTO BENEFÍCIO | Para que gosta de tirar fotos | Bateria de longa duração | Carregamento rápido | #1 DE VENDAS |
---|---|---|---|---|---|---|
Tela de 6,43" AMOLED (2400x1080px) | Tela de 6,67" FHD+ LCD (1080 x 2400px) | Tela de 6,5" HD+ (720 x 1600px) | Tela de 6,4" AMOLED (720 x 1600px) | Tela de 6,5" (1600x720px) | Tela de 6,8" (1080x2460px) | Tela de 6.43" (1080x2400px) |
Melhor celular até 2000 reais
Redmi Note 10S - Xiaomi
Preço médio
ideal para jogos
Poco X3 PRO - Xiaomi
Preço médio
O Xiaomi Poco X3 Pro é o melhor telefone para jogos que você pode obter pelo valor.
O Poco X3 Pro tem um design que você provavelmente já viu inúmeras vezes antes, e apesar de ser bem grande, não chega a ser tão pesado. Ele possui um scanner de impressão digital na lateral, em vez de na tela, que funciona muito bem. Os alto-falantes estéreo tem bom volume de saída, com boa qualidade geral do som.
O Xiaomi Poco X3 Pro é um telefone bastante grande, com uma tela LCD de 6,67 polegadas, com resolução de 1080 x 2400 e taxa de atualização de 120Hz. Sendo um LCD significa que ele vem com as desvantagens dessa tecnologia em comparação com os OLEDs, ou seja, menos pretos e algum sangramento de luz de fundo. Mas, ainda assim, tem uma imagem nítida, com cores vibrantes e, por conta do tamanho grande, é possível ter ótima experiência para jogos e vídeos.
Com processador Snapdragon e 6GB de memória RAM e capacidade de armazenagem de 128 GB ou 256 GB, este Xiaomi está muito à frente da concorrência em termos de desempenho e velocidade. Na prática, sua experiência de uso deve ser muito boa, com fluidez no uso e sem travamentos.
O X3 Pro se parece muito com o Poco X3 NFC, porém a grande vantagem deste modelo é ter um processador muito melhor. Com bom desempenho e potência impressionante. Ele executa o MIUI 12.5 no Android 11, já que o MIUI tem sua própria linguagem de design, mais consistente e coesa em toda a interface do usuário, configurações e aplicativos integrados da Xiaomi.
O ponto a desejar é a qualidade da câmera que foi prejudicada. Com uma câmera principal de 48MP, uma ultra grande angular básica de 8MP e duas câmeras macro e de profundidade de 2MP. Em plena luz do dia, faz imagens boas com cores precisas, já à noite, faz fotos ok, com exposição boa e as cores são preservadas. Se você está procurando um telefone na faixa de preço, e na qualidade da imagem da câmera, que é a sua maior prioridade, o Redmi Note 10S parece ser a melhor opção.
Com uma bateria de 5160mAh, o Poco X3 Pro, tem boa durabilidade mesmo com um processador muito mais potente. Para pessoas que fazem uso moderado, ele pode durar dois dias inteiros. Claro que se você for jogar, a bateria irá consumir muitos mais rapidamente. Quanto à velocidade de carregamento também é boa o suficiente, podendo completar a carga em 1 hora.
CUSTO BENEFÍCIO
Samsung Galaxy A21s
Preço médio
Para que gosta de tirar fotos
Samsung Galaxy M22
Preço médio
BATERIA DE LONGA DURAÇÃO
Motorola Moto G30
Preço médio
Carregamento rápido
Motorola Moto G60s
Preço médio
#1 de vendas
Redmi Note 11 - Xiaomi
Preço médio
A Xiaomi lançou nos últimos anos smartphones acessíveis, o Redmi e o Poco, fornecendo combinações de componentes de alta qualidade por um preço baixo. Assim, não é de se estranhar que tenhamos mais um aparelho da Xiaomi fazendo parte de nossa lista, sendo referência em número de vendas, sobretudo na internet.
A série Redmi Note 10 impressionou com seu design, simples e elegante, e não é diferente com o Redmi Note 11, que segue a mesma linha. Este é um aparelho leve e bem construído que cabe na mão, com materiais foscos e com efeito metálico convincente e, na parte traseira um plástico de toque suave. O Redmi Note 11 tem uma combinação bacana de elementos de design quadrados e arredondados, observado, por exemplo, na câmera traseira.
Com uma tela de 6,43 polegadas, trata-se de uma tela AMOLED vibrante, com resolução de 1080 x 2400 pixels, brilho máximo de 1000 nits e taxa de atualização de 90Hz. Oferecendo uma melhor taxa de atualização em relação ao seu antecessor o Redmi Note 10, o que garante um excelente qualidade para navegar na web até assistir a filmes online.
O Redmi Note vem com chip moderno, o Snapdragon 680 4G da Qualcomm, além de contar com 4GB de RAM, características que garantem um desempenho sólido para este produto, nesta faixa de preço. Em termos de armazenamento, você obtém 64 ou 128 GB, além de um slot microSDXC para fins de expansão.
Essas especificações são suficientes para usar o celular sem grandes problemas, falhas ou atrasos. Capaz de rodar todos os aplicativos e jogos que tentamos sem travar. O Xiaomi Redmi Note 11 inicializa o Android 11 com a versão MIUI 13 mais atual.
Quanto às camadas fotográficas, é equipado com um sistema de câmera quádrupla (grande angular de 50 MP, ultra grande angular de 8 MP, macro de 2 MP e profundidade de 2 MP). Apesar de fazer fotos boas, o único porém é o limite de captura de vídeo de 1080p. Não quer dizer que seja ruim, mas será necessária uma boa iluminação, para se obter um resultado bacana. Já as fotos noturnas, provavelmente não terão o resultado sonhado. Na frente, existe uma única lente grande de 13 MP que é boa o suficiente para fotos simples de selfie e chamadas de vídeo.
Com uma bateria com capacidade de 5.000 mAh instalada no interior, é possível passar mais de um dia sem precisar recarregar o telefone. O Redmi Note 11 tem uma ótima duração da bateria e vem com um dos carregadores de 33W, sendo possível carregar metade da bateria em 30 minutos.
O Xiaomi Redmi 11 oferece uma combinação atraente, pois são poucos os modelos que oferecem uma tela AMOLED de 90Hz por esse preço.
Como escolher um smartphone?
Nem sempre parece ser uma tarefa fácil, e para escolher bem o seu smartphone, lembre-se de que alguns pontos importantes devem ser avaliados. Por isso, você deve ficar atento aos principais pontos :
1. Processador
2. Memória RAM
3. Desempenho
4. Sistema Operacional
6. Tela
7. Câmera Fotográfica
8. Bateria
Para saber mais detalhes sobre cada ponto, leia nosso artigo sobre Como escolher um smartphone, com informações detalhadas sobre os principais aspectos técnicos de um aparelho celular inteligente.
Qual o melhor celular até dois mil reais?
Após a análise, concluímos que o melhor celular até 2000 reais é o Redmi Note 10S da Xiaomi. Trata-se de um telefone que apresenta uma excelente relação custo / benefício
Ele oferece um desempenho forte com uma boa tela e longa duração da bateria, definitivamente superior a outros aparelhos, além disso a sua nova cor azul é muito atraente.
O processador MediaTek Helio G95 não é o mais novo, mas é poderoso o suficiente para uso diário e também para jogos casuais. Até a câmera é aceitável nas condições certas.