Resenha do Cortador de Cabelos Hair Stylo CR7 da Mondial


Por Fabiane Del Nero 

 Atualizado em 7 dezembro, 2021

Essa página contém link de afiliação com comissão de parceiros.

 

Nem todas as pessoas são adeptas de ir ao cabeleireiro ou barbeiro com frequência, mas isso não significa que os cabelos irão parar de crescer. Então, muitas vezes a solução é cortar os cabelos em casa!

Por que a gente do Seletos testa mesmo os produtos, desta vez, tivemos um novo desafio: cortar o cabelo com a máquina Hair Stylo CR7 da Mondial.

Sem medo, Steven colocou sua cabeça a prova, e sem experiência, Fabiane se propôs a usar a máquina e tentar fazer um corte de cabelo.

Veja nosso review e teste da máquina na Mondial e veja se vale a pena investir na Hair Stylo CR-07. 

Observação: Ler nosso comparativo  das melhores máquinas de cortar cabelo do mercado.

VíDEO EM EDIÇÃO.

Video. Teste do Cortador de Cabelos Hair Stylo CR7. 2021. ©️ Seletos

Cortador de Cabelos Hair Stylo CR7

Nem todas as pessoas são adeptas de ir ao cabeleireiro ou barbeiro com frequência, mas isso não significa que os cabelos irão parar de crescer.

Então, muitas vezes a solução é cortar os cabelos em casa!

Design

A Hair Stylo CR-7 é uma máquina bem simples e fácil de usar. Contém um botão de liga e desliga, e uma alavanca de controle da altura do corte.

Desenvolvida com lâminas de aço inox, são do tipo que apresentam alta durabilidade e desempenho, o que oferece um corte rente, preciso e suave. 

A caixa acompanha 8 acessórios, com quatro pentes de corte, que apresentam alturas de 3 mm, 6 mm, 9 mm e 12 mm, e uma tesoura, que auxilia no processo de cortar e aparar os fios; um pente, óleo lubrificante e escova de limpeza.

Seu cabo tem aproximadamente 1,80 m de comprimento, não giratório, o que avaliamos como uma boa medida para uso doméstico.

Uso & Eficiência

Coragem! E assim começamos nosso teste.

Para começar, escolhemos um dos pentes para iniciar o corte. Para não arriscar muito, foi usado o pente de 9 mm. Por conta do comprimento e do volume dos cabelos de Steven, levamos um certo tempo para começar o corte. 

Como apenas teste em cabelo nesta condição (longo e volumoso), fica difícil avaliar a potência do motor, que nominalmente é de 10 W, mas que na prática parece um pouco fraco.

À medida que confiamos mais na máquina, e que uma pessoa iniciante começa a entender como funcionam, os progresso no corte começam a aparecer. Na sequência, foi usado o pente de 6 mm.

Aos poucos o corte foi acontecendo, e melhorando o aspecto inicial. Para complicar nosso teste, a ideia era fazer um tipo de degradê na parte de trás e deixar mais longo na parte superior.

No cantos e na parte inferior testamos o corte mais rente, sem pente, que realizou bem a sua tarefa.

Para finalizar, usamos a tesoura na parte superior. Essa tesoura, apesar de parecer fraca, é afiada e corta os fios com facilidade.

Durante o teste, a máquina deslizou bem e conseguiu efetuar o corte dos cabelos sem maiores dificuldades, e por isso indicamos para iniciantes que precisam ou querem cortar os cabelos em casa. Mesmo pessoas sem experiência, como eu, conseguem usar tranquilamente a Hair Stylo CR7 da Mondial.

Enfim, depois de quase 50 minutos, o resultado ficou bom, não? Sobretudo para alguém que nunca fez isso antes!

Manutenção

Para garantir vida longa ao aparelho, as lâminas devem ser lubrificadas antes de cada utilização. Uma indicação importante é sempre usar a máquina para cortar os cabelos secos, nunca molhados ou úmidos.

Ao terminar o uso, limpe as lâminas com a escova que acompanha o produto. Se você quiser, pode retirar a lâminas para a limpeza, mas será necessário realinhar depois. O manual explica como fazer isso.

Infelizmente este modelo não é à prova d'água e não pode ser lavado. Se foi isso que você busca, melhor ver outros modelos.

Antes & depois

Antes

Depois

Resultado final

Conclusão

Se você quer adquirir uma máquina de cortar cabelo, sem gastar muito, e de uso simplificado, esse modelo da Mondial pode ser uma boa opção. Mas veja que por ser um produto de entrada no mercado, tem opcional limitados.

Esse aqui pode ser um primeiro desafio para corte de cabelo em casa, e ver como fica o resultado. Acho que no nosso teste ficou bom, e não teve muito problemas. Talvez para o próximo corte, a gente corte em casa com outro modelo de máquina.

Avaliação Geral

Prós

  • Possui lâminas de aço inox precisas e duráveis
  • Vem com quatro pentes de corte de diferentes alturas
  • Acompanha uma tesoura para facilitar seu uso
  • Possui uma alavanca de ajuste que regula a altura do corte
  • Conta com óleo de manutenção e escova para limpeza
  • É fácil de utilizar
  • Tem bom preço 

Contras

  • Não funciona sem fio
  • Não é à prova d'água
  • O motor parece um pouco fraco, apesar de ter aguentado todo o processo.

Fabiane Del Nero

Fabi, uma das fundadoras do projeto Seletos, é apaixonada por tecnologia, novidade, criatividade e inovação. E encara esse desafio a 100%. Dona de uma opinião direta e sincera, agrega valor e conteúdo de qualidade ao projeto Seletos.

Você tem alguma dúvida? Sugestão? 

Deixe seu comentário para nossa equipe.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>
error: Alert:O conteúdo está protegido !!