Nem todas as pessoas são adeptas a ir ao cabeleireiro ou barbeiro com frequência, mas isso não significa que os cabelos irão parar de crescer. Então, muitas vezes a solução é cortar os cabelos em casa!
Por isso, nós mesmos do Seletos, testamos os produtos. Desta vez, tivemos um novo desafio: cortar o cabelo com a máquina Hair Stylo CR7 da Mondial.
Sem medo, o Steven colocou sua cabeça à prova. E sem experiência, a Fabiane se propôs a usar a máquina e tentar fazer o corte no cabelo dele.
Veja nosso review e teste da máquina da Mondial e, depois, conclua se vale a pena investir na Hair Stylo CR-07.
Observação: Ler nosso comparativo das melhores máquinas de cortar cabelo do mercado.
VíDEO EM EDIÇÃO.
Video. Teste do Cortador de Cabelos Hair Stylo CR7. 2021. ©️ Seletos
Cortador de Cabelos Hair Stylo CR7
Nem todas as pessoas são adeptas a ir ao cabeleireiro ou barbeiro com frequência, mas isso não significa que os cabelos irão parar de crescer.
Então, muitas vezes a solução é cortar os cabelos em casa!
Design
A Hair Stylo CR-7 é uma máquina bem simples e fácil de usar. Contém um botão de liga e desliga, e uma alavanca de controle da altura do corte.
Por ser desenvolvida com lâminas de aço inox, estas apresentam alta durabilidade e desempenho, oferecendo um corte rente, preciso e suave.
A caixa acompanha 8 acessórios: quatro pentes de corte - que apresentam alturas de 3 mm, 6 mm, 9 mm e 12 mm - e uma tesoura, que auxilia no processo de cortar e aparar os fios, um pente, óleo lubrificante e escova de limpeza.
Seu cabo tem aproximadamente 1,80 m de comprimento, não giratório, avaliada como uma boa medida para uso doméstico.
Uso & Eficiência
Coragem! E assim começamos nosso teste.
Primeiramente, escolhemos um dos pentes para iniciar o corte. Para não arriscar muito, foi usado o pente de 9 mm. Por conta do comprimento e do volume dos cabelos do Steven, levamos um certo tempo para começar o corte.
Por ser longo e volumoso esse tipo de cabelo, fica difícil avaliar a potência do motor, que nominalmente é de 10 W, mas que na prática parece um pouco fraco.
À medida que confiamos mais na máquina, e que uma pessoa iniciante começa a entender como funciona, o progresso no corte começa a aparecer, pois na sequência, foi usado o pente de 6 mm.
Aos poucos o corte foi acontecendo, e melhorando o aspecto inicial. Para complicar nosso teste, a ideia foi fazer um tipo de degradê na parte de trás e deixar mais longo na parte superior.
No cantos e na parte inferior testamos o corte mais rente, sem pente, que realizou bem a sua tarefa.
Para finalizar, usamos a tesoura na parte superior. Essa tesoura, apesar de parecer fraca, é afiada e corta os fios com facilidade.
Durante o teste, a máquina deslizou bem e conseguiu efetuar o corte dos cabelos sem maiores dificuldades, e por isso indicamos para iniciantes que precisam ou querem cortar os cabelos em casa. Mesmo pessoas sem experiência, como eu, conseguem usar tranquilamente a Hair Stylo CR7 da Mondial.
Enfim, depois de quase 50 minutos, o resultado ficou bom, não? Sobretudo para alguém que nunca fez isso antes!
Manutenção
Para garantir vida longa ao aparelho, as lâminas devem ser lubrificadas antes de cada utilização. Uma indicação importante é sempre usar a máquina para cortar os cabelos secos, nunca molhados ou úmidos.
Ao terminar o uso, limpe as lâminas com a escova que acompanha o produto. Se você quiser, pode retirar as lâminas para a limpeza, mas será necessário realinhar depois. O manual explica como fazer isso.
Infelizmente este modelo não é à prova d'água e não pode ser lavado. Se foi isso que você busca, melhor ver outros modelos.
Antes & depois
Conclusão
Se você quer adquirir uma máquina de cortar cabelo, sem gastar muito, e de uso simplificado, esse modelo da Mondial pode ser uma boa opção. Mas veja que, por ser um produto de entrada no mercado mais barato, as opções são mais limitadas.
Por ser um primeiro desafio para corte de cabelo em casa e ver o resultado, achamos que, ao final o teste ficou bom, e não teve muito problemas. Talvez para um próximo corte de cabelo em casa, utilizemos um outro modelo de máquina.