You dont have javascript enabled! Please enable it!

Resenha Samsung Galaxy M62


Por Fabiane Del Nero 

 Atualizado em 30 março, 2022

Essa página contém link de afiliação com comissão de parceiros.

 

O telefone celular tornou-se um grande aliado do dia a dia. Hoje trouxemos nosso review sobre o smartphone da Samsung, o Galaxy M62 que nos atrai, primeiramente, por seu design, além de ter bons recursos internos.

Trata-se de um telefone da linha 2021 de smartphones da série M da Samsung. A principal atração do M62 é a tela, a câmera e a enorme bateria.

Design

Um aspecto em que a Samsung melhorou é o design. Formato quadrado com um pequeno canto arredondado, é um telefone maior que chama a atenção.

Definitivamente parece melhor do que as versões anteriores, trazendo a frente de vidro, e a parte traseira de plástico/moldura. Disponível nas cores preta e azul, com textura e degradê de cores que superam as expectativas. 

Por outro lado, a tela grande e o bateria maior deste modelo da Samsung torna-o um pouco mais pesado, com 218g, em relação a outros telefones. O que pode não ser muito confortável de usar por longas horas seguidas.

Esse modelo conta com um sensor de impressão digital montado na lateral, que funciona bem, é rápido e confiável.

Tela

O Samsung Galaxy M62 possui uma tela de 6,7 polegadas, geralmente maior que a maioria dos telefones comuns. Sua tela FHD+ Super AMOLED Plus exibe um brilho fantástico de 420 nits e é fácil de ajustar o brilho da tela, com taxa de atualização de 60Hz.

A resolução 1080p sempre oferece uma experiência visual espetacular. A tela sem moldura permite que você segure seu telefone perfeitamente.

A qualidade geral da tela é boa, com contraste vibrante e pode ficar muito brilhante também. Os níveis de preto estão adequados e não há sangramento de luz de fundo ou problemas de toque com esta tela.

Memória e Software

O Samsung Galaxy M62 foi construído com o objetivo de realizar multitarefas e ter bom desempenho para jogos.

O mais recente sistema operacional Android 11 oferece um desempenho mais suave com a interface de usuário One UI 3.1.

O processador Octa-core com a plataforma Exynos 9825 - apesar de ser meio antigo - ainda oferece ótimo desempenho em jogos. Este é o mesmo chipset que também é usado no Samsung Note 10+ .

Na prática, o M62 desempenha facilmente a tarefa de navegar em aplicativos, sem indícios de lentidão, mesmo ao usar vários aplicativos e multitarefas. O gerenciamento de RAM de 8 GB também é impressionante.

Além disso, vem com uma placa gráfica (ARM Mali-G76 MP12) que chama a atenção por fornecer ótimas animações.

Quanto à capacidade de armazenamento pode ser escolhida entre 128 GB de ou 256 GB, permitindo que você baixe aplicativos, jogos e vídeos sem ter que se preocupar com o armazenamento. Além disso, é possível adicionar memória através do um slot para cartão SD dedicado.

Desempenho em Jogos

Como dissemos anteriormente, o conjunto de memória, processador e cartas gráficas permitem que esse aparelho tenha ótima performance em multitarefas e jogos.

Para pessoas que gostam de jogar em smartphone, essas são características importantes se não quiser se sentir frustrado. Podemos dizer que ele pode lidar com jogos muito bem.

Testamos o celular com o jogo PUBG, com gráficos HDR e configurações extremas de fps, durante 20 minutos de jogo. Não sentimos grandes problemas durante a partida, exceto lentidão ocasionais de quadros gráficos ao se jogar na opção de gráficos máximos e fps máximos. Mas, ele manterá uma boa taxa de quadros em configurações de gráficos baixos e fps máximos.

Câmera

O Galaxy M62 possui uma configuração de câmera quádrupla, com uma lente primária de 64MP, além de uma lente ultra grande angular de 12MP, que permite expandir seu ângulo até 123 graus; ao lado de uma profundidade de 5MP e sensores Macro.

O processamento de imagem de nível principal no M62 oferece uma imagem melhor. As imagens tiradas à luz do dia têm detalhes nítidos com cores ricas e uma faixa dinâmica satisfatória. No geral, a câmera quádrupla permite realizar fotos de altíssima qualidade ao se comparar a câmeras profissionais.

A câmera conta com efeitos como bokeh, onde o fundo é suavemente desfocado e realiza fotos belíssimas. Além de ajustar a profundidade de campo, é possível capturar algumas fotos de retrato de alta qualidade.

A câmera frontal de 32 MP também permite desfocar o fundo e focar mais nas selfies. Em relação às selfies, as imagens tem uma tonalidade vermelha proeminente, que parece trazer um tom de pele muito melhor.

Em ambas as câmeras, podem ser feitos vídeos em 4K, bem como fotos com a opção HDR. O recurso HDR ajuda a manter a luz de fundo sob controle, mesmo em situações difíceis, especialmente em fotos de retrato.

Não podemos esquecer o modo noturno, presente no M62, que ajuda a reduzir o ruído e obter mais luz na imagem. As fotos noturnas da grande angular são claramente melhores devido ao gerenciamento de exposição um pouco melhor.

Bateria e Autonomia

Outro ponto que chama atenção nesse aparelho é a bateria Li-Po 7000 Mah, que dura mais do que outros modelos. Graças também à tela AMOLED, com eficiência energética e o chipset de 7 nm em funcionamento, assim a bateria não se esgota tão facilmente.

Pela capacidade da bateria, a duração não é a esperada, mas ainda é melhor do que a maioria dos telefones de gama média por aí.

A bateria deste telefone pode durar até 2 dias, sob uso normal do aparelho, ou mais de 9 horas com uso constante de tela.

Se precisar carregar, ele possui um carregador rápido de 25 W que pode levar 2 horas para carregar totalmente sua bateria. 

Avaliação Geral

Samsung Galaxy M62

Nota seletos

Prós

  • Boa configuração da câmera
  • Tela super AMOLED Plus
  • Sistema Operacional Android 11 compatível com One UI 3.1.
  • Boa performance para jogar jogos pesados e realizar multitarefa.
  • Bateria impressionante e carregamento rápido
  • Slot para cartão micro SD, expansível até 1TB
  • Bateria de 7000 mAh
  • Carregamento rápido de 25W 

Contras

  • Telefone um pouco mais pesado, pode ser cansativo o uso prolongado
  • Sem carregamento sem fio
  • Porta USB tipo C 2.0 desatualizada
  • Sensor de impressão digital montado na lateral

Conclusão

Então se você quer um bom telefone, que permita multitarefas e tenha bons resultados, o Samsung Galaxy M62 é um telefone muito bom e você definitivamente deve usá-lo.

Sua tela, câmera, bateria são o principal ponto de venda. Além disso, garante dois anos de atualizações.

Se você já planejou comprar um telefone decente, o Samsung Galaxy M62 oferece uma excelente relação qualidade e preço. Com esse orçamento, é um smartphone incrível, mas você não terá suporte à rede 5G.

Fabiane Del Nero

Fabi, uma das fundadoras do projeto Seletos, é apaixonada por tecnologia, novidade, criatividade e inovação. E encara esse desafio a 100%. Dona de uma opinião direta e sincera, agrega valor e conteúdo de qualidade ao projeto Seletos.

Você tem alguma dúvida? Sugestão? 

Deixe seu comentário para nossa equipe.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>
error: Alert:O conteúdo está protegido !!