You dont have javascript enabled! Please enable it!

Resenha Xiaomi Redmi Note 10S


Por Fabiane Del Nero 

 Atualizado em 11 abril, 2022

Essa página contém link de afiliação com comissão de parceiros.

 

Trata-se de um telefone da Xiaomi de 2021, que vem cada vez mais ganhando espaço no mercado brasileiro. A maior parte desse sucesso está na base de sua linha Redmi de smartphones acessíveis, que geralmente fornecem especificações de hardware impressionantes.

Depois de lançar a excelente série de telefones Redmi Note 10, decidiu lançar mais um chamado Redmi Note 10S, que se encaixa entre o Redmi Note 10 de nível básico e o Redmi Note 10 Pro.

O Redmi Note 10S impressiona quanto à duração da bateria e forte desempenho durante os jogos, mesmo não sendo tão polivalente quanto o Samsung Galaxy M62, mas ainda assim é uma boa opção de 4G para alguém com orçamento médio. Leia nossa análise completa desse aparelho.

Design

O Redmi Note 10S segue o design usado na linha Redmi Note 10, com um visual bastante padrão, uma moldura de plástico e um painel traseiro de plástico com cor gradiente azul escuro. O corpo de plástico fornece aderência e adiciona leveza, além de ser confortável de segurar por longos períodos de tempo.

Além disso, o acabamento fosco que o torna agradável de segurar na palma da mão, é bastante confortável e se encaixa bem na mão, pesando apenas 178 gramas e com 8,3 mm de espessura.

A parte traseira do telefone tem um conjunto de câmeras discreto, com estética elegante, que lembra uma câmera vintage.

Trata-se de um produto sólido, com boa qualidade de construção. Conta com um scanner de impressão digital na tecla liga / desliga na lateral do telefone.

Um detalhe é que na caixa do aparelho é fornecida uma capinha de plástico transparente que aumentará ainda mais sua aderência e segurança de uso do aparelho.

Tela

A tela AMOLED de 6,4", 2400 x 1080 pixels, é brilhante e produz cores precisas. Protegida com Gorilla Glass 3 que dá resistência contra arranhões básicos, além de contar com proteção IP53 contra respingos d’água.

Sua tela é muito melhor do que a do Redmi Note 10, que é um pouco escura e tem um leve tom azul. Trata-se de uma tela bastante agradável para assistir vídeos no Netflix ou ler texto, com bons ângulos de visão e ótima visibilidade externa.

Assim como os outros telefones da série Redmi Note 10, ele também não recebe suporte HDR10, o que enfraquece um pouco suas credenciais de consumo de conteúdo.

Mas em termos de aparência, é excelente, pois apresenta uma tela quase sem nenhuma moldura, ou pouca na borda. A câmera frontal é discreta e está no canto superior esquerdo, que não atrapalha em nada.

Memória e Software

O Redmi Note 10S conta com o processador MediaTek Helio G95 e uma unidade de processamento gráfico (GPU) Mali G76 MC4, além de 6 GB de RAM.

O Redmi Note 10S oferece bom desempenho para tarefas do dia a dia e pode executar vários aplicativos de uma só vez com facilidade.

Testamos a multitarefa com até 20 aplicativos abertos ao mesmo tempo, enquanto alternava as guias no Chrome, sem problemas. Para jogos mais pesados, pode ocorrer uma pausa muito ocasional durante a ação, mas não chega a ser um grande incômodo.

Quanto à capacidade de armazenamento é de 128 GB, e conta com suporte para expansão de memória para cartão microSD, até 512GB.

O Redmi Note 10S possui o Android 11 com a interface MIUI 12.5.2 da Xiaomi, que está melhor, pois se aproximou mais do sistema Android. Porém, ainda existem personalizações da Xiaomi, que podem deixar o uso um pouco mais complicado devido ao número de aplicativos pré-instalados, além do fato de a Xiaomi enviar anúncios não solicitados dentro da interface.

A versão 12.5 instalada no Redmi Note 10S parece ter melhor eficiência energética, e muitos dos aplicativos pré-instalados podem ser ocultos ou desinstalados, algo nem sempre disponível nas versões anteriores.

Câmera

Com um conjunto de câmeras de 64MP e abertura f/1.8, tem ao lado uma câmera grande angular de 8MP, além de uma lente macro e o sensor de profundidade de 2MP, que ajuda a criar efeito bokeh ao capturar retratos.

Em boas condições externas de iluminação, ela pode tirar fotos bem equilibradas com um belo toque de cor.

A câmera principal se sai bem ao tirar uma foto de perto ou até mesmo no modo retrato, mas perde um pouco da qualidade em paisagens amplas, com perda de detalhes.

O modo “AI”, às vezes, pode realmente melhorar uma imagem, mas em outras situações pode intensificar a cor, o contraste e processar a imagem de forma que não pareça natural.

Já fotografias com pouca luz, não são o ponto mais forte dos 10S, pois as imagens, mesmo usando o modo noturno, ficam granuladas. Para um resultado melhor, é importante manter o telefone estável, durante a captura.

Para gravação de vídeo, a Xiaomi oferece gravação de vídeo em até 4K a 30 quadros por segundo da câmera principal, porém sem estabilização.

A câmera selfie de 13MP, traz boas selfies e pode ser usada facilmente para Stories no Instagram. Ela possui um grau de embelezamento ativo por padrão, por isso clareia e suaviza a pele, mas pode ser desativada facilmente.

Bateria e Autonomia

Com uma bateria de 5.000mAh, o Redmi Note 10S tem como ponto positivo a duração da bateria, que pode chegar até 3 dias, se for de uso moderado.

A duração da bateria é um ponto forte real, mas tarefas de alta intensidade podem esgotar rapidamente. Usuários moderados e pesados, que utilizam o aparelho o dia inteiro com mídia social, trabalho e jogos, não devem exigir que a bateria dure mais do que um dia.

Para carregar o telefone, o processo levou tempo médio, mesmo com um carregador rápido de 33 W. Um pouco mais de uma hora para carga completa, de zero a 100%.

Avaliação Geral

Redmi Note 10S - Xiaomi

Nota seletos

Prós

  • Bom preço
  • Bom tamanho e peso, sendo muito agradável ao toque
  • Bateria com duração decente
  • Entrada de fone de ouvido de 3,5 mm
  • Realização de multitarefa, sem travamentos ou problemas
  • Bom modo retrato, foto selfie

Contras

  • Câmeras medianas
  • O zoom digital é ruim
  • O aplicativo da câmera é um pouco básico
  • Não tem 5G

Conclusão

O Redmi Note 10S atinge a maioria das caixas quando se trata de fazer um bom telefone com desempenho geral.

Ele oferece um desempenho forte pelo valor, mesmo o processador não sendo o mais novo, ainda assim poderoso o suficiente para uso diário e também para jogos casuais. Além de ter câmeras com qualidade aceitável.

Se você já planejou comprar um telefone bom, com uma tela de qualidade e bateria de longa duração, o Redmi Note 10S oferece uma excelente relação qualidade e preço e pode ser uma boa opção.

Fabiane Del Nero

Fabi, uma das fundadoras do projeto Seletos, é apaixonada por tecnologia, novidade, criatividade e inovação. E encara esse desafio a 100%. Dona de uma opinião direta e sincera, agrega valor e conteúdo de qualidade ao projeto Seletos.

Você tem alguma dúvida? Sugestão? 

Deixe seu comentário para nossa equipe.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>
error: Alert:O conteúdo está protegido !!