Steven Cohen


Co-Criador & Autor

Steven Cohen traz em sua bagagem uma formação voltada ao relacionamento com cliente, a produtos e vendas. Depois de seu primeiro diploma francês em vendas “BEP Vente”, seguiu uma formação em Comércio Profissional “BAC Pro Commerce”. Em 2012, obteve seu diploma em Negociação de Relação Cliente “BTS Négociation Relation Client”. Mais recentemente fez cursos de empreendimento digital, com foco em especialização em SEO.

Sempre foi difícil para mim me concentrar nos estudos. Não havia assuntos que realmente me interessasse, até mergulhar no mundo digital, na internet e na análise SEO. Hoje, contrariamente a minha juventude, estudo diariamente, por horas, sobre um assunto tão vasto e enriquecedor.

História de Steven Cohen

Em 2016, eu parti em uma grande aventura, viajando pelo mundo em um ano
sabático.

Cheguei pela primeira vez ao Brasil em 2016, para assistir aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e continuei minha viagem durante três meses atravessando o Brasil. Tive a oportunidade de conhecer várias regiões.

Foram meses que me possibilitaram uma experiência de vida única, de encontros humanos, de culturas diversas e de paisagens exuberantes.

Nesse momento, senti que buscava um desafio de empreender no Brasil.

Em 2017, instalado em São Paulo, lancei meu primeiro projeto, a Criativos 3D. Tratava-se de um sistema de captura de imagens em 360 graus, propondo Tour Virtual para empresas e locais.

Mesmo tendo durando apenas 2 anos, foi ali que percebi que todo o meu conhecimento comercial e técnicas de vendas, de nada adiantavam se não conseguisse me comunicar bem em português.

Para suprir esse déficit, compreendi que uma boa comunicação seria via internet. Sempre interessado por tecnologia e componentes eletrônicos, é em 2017 que começo a fazer a criação do meu primeiro site usando Wordpress.

Em paralelo a esse projeto, e precisando ganhar dinheiro, comecei a fazer meu primeiro Blog sobre esse assunto: 123 Dinheiro. Foram meses de trabalho desenvolvendo o Blog, que mais tarde acabou por ser a minha ocupação principal.

A partir daquele momento, era dedicação total aos estudos sobre internet, referenciamento, SEO, rankeamento, etc. Estava claro para mim, que trabalhar com internet e sites era a minha vocação.

Dessa forma, não bastava ter apenas um projeto, e foi assim que, em parceria com a Fabiane, lançamos o site Seletos em 2020. Vejo Seletos como um grande desafio, com alto grau de dificuldade e complexidade, mas também como uma boa oportunidade de construir algo com qualidade remarcável.

Percebo que minhas experiências e formações anteriores, hoje, contribuem para Seletos, seja pela minha capacidade de identificar a necessidade dos clientes, ou pelo melhor entendimento de um produto, para poder analisar e tomar a melhor decisão na hora da compra de um produto e suas referências.

De certo modo, considero-me um desbravador por empreender em um novo país, trabalhando diariamente com conteúdo em uma outra língua.

Acredito que ainda há muito espaço para expansão e crescimento da internet no Brasil. Quero fazer parte disso, prezando sempre pela qualidade e conteúdos completos bem estruturados.

>
error: Alert:O conteúdo está protegido !!