Teste da chapinha de cerâmica preta Taiff 180 


Por Fabiane Del Nero   

Publicação: 13/04/2021  

Atualização: 21/09/2021    

Essa página contém links de afiliação, por isso, podemos receber comissão de parceiros

 

O teste Seletos

Video. Teste do Barbeador Phlips Shaver 1100. 2021. ©️ Seletos

Antes de comprar chapinha, é importante saber como ela funciona no dia a dia e entender para qual tipo de cabelo ela é indicada.

Por isso, nós da Seletos, fizemos esse Review que mostra o teste real realizado pela autora.

No vídeo, você encontrará informações técnicas da Chapinha Preta da Taiff, detalhes sobre o funcionamento do aparelho, e, além disso, o resultado que tivemos com o produto em mãos.

VíDEO EM EDIÇÃO.

Video. Teste da Chapinha de Cerâmica Preta Taiff. 2021. ©️ Seletos

A Chapinha de Cerâmica Preta Taiff

Ter os cabelos sempre bonitos e arrumados é o sonho de muitas mulheres, e para isso elas buscam acessórios como as pranchas de cabelo.

Mais conhecidas como chapinhas, essas pranchas servem não somente para alisar, mas para fazer cachos e modelar os cabelos. Basta ter um pouco de habilidade e fazer o uso correto do aparelho. 

É verdade que existem muitas opções e modelos de qualidade, porém, após o nosso teste, a Chapinha de Cerâmica Preta Taiff se tornou a nossa preferida.

Porém, não basta dizer que ela é boa, é preciso verificar e testar o produto. Neste vídeo vamos mostrar tudo sobre a Chapinha da Taiff, verificando cada ponto e característica.

Design

O design dessa chapinha é básico e clássico, com revestimento na cor preta. Ela conta com relevos antiderrapantes no centro do corpo, o que garante mais segurança durante o uso.

As pranchas de cerâmica medem 8,2 cm x 2,35 cm, e o comprimento total dela é de 24 cm de comprimento.

Já o seu cabo tem 1,8 m de comprimento, o que avaliamos como uma boa medida para uso doméstico. Porém, ele não é giratório. Este modelo também não conta com botões ou display de temperatura.

Uso & Eficiência

O acionamento da chapinha é feito a partir da conexão do cabo de energia à rede elétrica, e uma luz vermelha indicará o funcionamento.

O aquecimento do aparelho leva cerca de 90 segundos para chegar à temperatura máxima. Como muitas pessoas têm dúvida sobre a potência alcançada e se realmente o aquecimento das pranchas supera os 180ºC, resolvemos fazer o teste e medir.

A Chapinha da Taiff surpreende e ultrapassa os 180 ºC, chegando a 212 ºC em nosso teste, 32 graus mais quente, o que explica a sensação de temperatura superior que muitas mulheres comentam.

Uma característica técnica desta prancha é o aquecimento cerâmico de PTC (Controle de Temperatura Profissional), que garante a estabilidade da temperatura durante o uso, assegurando um resultado melhor e maior cuidado com a saúde dos fios. De acordo com o fabricante, essa tecnologia proporciona um resultado 30% mais eficiente.

Como dissemos em nosso artigo sobre como escolher uma chapinha, é importante identificar o tipo de fio e escolher uma chapinha cuja temperatura não danifique a estrutura capilar.

O aquecimento da Chapinha da Taiff garante um bom resultado de uso, e ao mesmo tempo, evitam uma possível perda de queratina, que pode acontecer pelo superaquecimento dos fios. Por isso, esse modelo também é indicado para cabelos mais frágeis, finos e crespos. Pois a essa temperatura é possível evitar a desnaturação, que é a perda estrutural das proteínas.

Testamos a Chapinha da Taiff em um cabelo volumoso, com tingimento, e em um cabelo fino, cujo resultado foi surpreendente, não somente pela facilidade e o uso, mas pelo brilho e modelagem dos fios.

Durante o teste, a prancha deslizou com muita facilidade e conseguiu chegar bem próximo da raiz. Mas, aqui vale ter atenção, pois a parte externa no corpo da prancha também fica quente, e os dedos não devem ultrapassar o meio dela.

Um ponto negativo que observamos, durante o teste, foi a falta de um suporte para se apoiar a chapinha. Evitamos apoiá-la na mesa ou na toalha, pois estava realmente muito quente. Outro ponto que lamentamos é a ausência de um botão liga / desliga.

Antes & depois

Manutenção

Para garantir vida longa ao aparelho, os cuidados básicos são: evitar deixar a chapinha quente em superfície de pano ou de plástico e nunca utilizá-la próxima a pontos de água.

Aguarde o resfriamento completo, antes de guardá-la ou efetuar a limpeza com um pano umedecido no sabão neutro.

Mantendo todos esses cuidados, e por pesar apenas 360 gramas, e , ainda, sendo bivolt automático, essa chapinha pode acompanhar você em todas viagens.

Avaliação Geral

Prós

  • Alta capacidade de alisamento
  • Atinge temperatura máxima em 90 segundos
  • Revestimento cerâmico de qualidade
  • Não oscila temperatura
  • Cabo de 1,8 metros
  • Leve e portátil
  • Ideal para cabelo frágeis, finos e crespos, longo ou curto, e com tingimento
  • Brilho, controle e volume e resultado muito satisfatório

Contras

  • Sem controle de temperaturas
  • Cabo não é giratório
  • O aparelho esquenta na parte externa, próximo às pranchas

Conclusão

Se você quer adquirir uma chapinha, esse modelo da Taiff é uma ótima escolha, pois além das inúmeras vantagens de uso, tem um preço justo. Sem comentar que a marca Taiff está estabelecida no mercado e é bem reputada pela sua gama de produtos para cabelos.

Espero que tenha te ajudado. Para saber mais sobre esses e outros produtos clique no botão abaixo. Até mais.

O que achou desse artigo?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Fabiane Del Nero

Fabi, uma das fundadoras do projeto Seletos, é apaixonada por tecnologia, novidade, criatividade e inovação. E encara esse desafio a 100%. Dona de uma opinião direta e sincera, agrega valor e conteúdo de qualidade ao projeto Seletos.

Você tem alguma dúvida? Sugestão? 

Deixe seu comentário para nossa equipe.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>
error: Alert:O conteúdo está protegido !!