Teste da Pulseira Inteligente Mi Smart Band 6 


Por Fabiane Del Nero   

Publicação: 04/10/2021  

Atualização: 19/10/2021    

Essa página contém links de afiliação, por isso, podemos receber comissão de parceiros. Saber mais

0 comentários

 

Pulseira Inteligente Mi Smart Band 6

Apesar de ser muito comum o seu uso para monitoramento de atividades físicas, os smartbands são muito mais ricos em termos de funções e de uso. Foi assim que
testando diferentes tecnologias, chegamos à Pulseira Inteligente Mi Smart Band 6.

Por conta de diversas melhorias e características, a nova geração Mi Smart Band 6 foi escolhida por nós como a melhor smartband. Veja nosso artigo completo sobre ela.

Design

Para aquelas pessoas que buscam um modelo com estilo e elegante, com certeza o design do Mi Band 6 vai agradar. O que realmente diferencia esse modelo é sua tela maior com uma resolução mais alta, com 1,56 polegadas e densidade de pixels com 326ppi.

Quanto à área de exibição do monitor é maior, com 50% a mais de área de exibição. Sua tela é grande e conta com bordas arredondadas, além de ter alto brilho e nitidez. 

Quanto ao seu peso, de 24g, é um pouco mais pesado que a versão anterior, porém compatível com outros modelos com os mesmos recursos.

A pulseira removível é feita em silicone com ação antibacteriana. Quanto ao design da pulseira, não mudou muito e mantém o tipo de fechamento, que nem sempre é muito prático. No mais, ela tem comprimento ajustável de 15 a 22cm, é bastante flexível, mas não incomoda o punho.

O modelo de aquisição é proposto na cor preta. Porém há a possibilidade de trocar a pulseira por outras cores como laranja, amarelo, verde oliva, azul, e marfim, vendidas separadamente. Aí vai de cada um a sua preferência!

Recursos e Funções

Uma grande evolução do Mi Band 6 é a quantidade de esportes que podem ser identificados durante o monitoramento. São no total 30 modos de treino, sendo que 6 modalidades contam com a detecção automática (caminhada, corrida ao ar livre, esteira, ciclismo, elíptico e aparelho de remo).

Esteira, Caminhada, Corrida ao ar livre, Estilo Livre, Ciclismo, Ciclismo indoor, Natação em Piscina, Máquina de remo, Elíptico, Ioga, Pular Corda, Dança, Fitness indoor, Ginástica, HIIT, Core training, Alongamento, Boliche, Badminton, Boxe, Stepper, Pilates, Basquete, Voleibol, Tênis de mesa, Críquete, Patinação no gelo, Kickboxing, Dança de rua, Zumba

Para além dos esportes e atividade física, ele conta com funções diretamente ligadas à saúde. Xiaomi adicionou nessa versão, um novo sensor que faz a medição de SpO2, que mede o nível de oxigênio no sangue, sem ter a pretensão de ser um dispositivo médico.

Mantém o monitor de frequência cardíaca, que teve melhorias, tanto durante as atividades esportivas, quanto durante o sono ou cochilos.

Quando se trata de seus movimentos, o acelerômetro conta seus passos. Com uma margem de erro muitas vezes próxima a 5%.

Ao testar algumas modalidades(corrida ao ar livre, ciclismo interno e vôlei), o resultado da corrida é o que pareceu mais completo dos três, com gráficos e métricas. Um ponto de melhoria nesta versão foi o monitoramento contínuo da frequência cardíaca.

Infelizmente, essa versão não conta com GPS, para aqueles que gostam de registrar o percurso realizado durante uma corrida, por exemplo. Em contrapartida, é possível controlar a reprodução e o volume da música através da Mi Band 6.

A Mi Band é a prova d'água, resistência de 50 m, que na prática significa que você pode usar em piscinas ou surfar na praia. Um dado interessante é que ao nadar, é possível identificar cinco estilos de natação diferentes, e obter um monitoramento mais preciso.

Quanto a funcionalidades ligadas ao telefone, é possível recusar chamadas, receber alertas, e as mensagens de texto que podem ser visualizadas na tela com alguns emojis, porém não é possível respondê-los.

Outros recursos são o controle remoto da câmera, através do emparelhamento Bluetooth do aplicativo, a avaliação de estresse, exercícios respiratórios, e até mesmo o monitoramento dos ciclos menstruais. Sem esquecer também que ele conta com funções básicas como alarme, cronômetro.

Aplicativos

Para fazer uso da smartband você terá a opção de utilizar os aplicativos Mi Fit ou Mi Wear, ambos desenvolvidos pela fabricante e compatíveis com sistema iOS e Android.

O Mi FIt é mais popular e mais antigo, e teve recentemente algumas melhorias em sua interface. Mas se você quiser utilizar o Mi Wear, não se preocupe, pois não perderá dados do Mi Fit (caso já usasse esse aplicativo antes). Importante lembrar que você terá que escolher apenas um App, o rastreador só será conectado a um dele. 

 Após escolher um App, a sincronização é fácil e rápida com a Mi Band. No geral, esses aplicativos são bastante intuitivos e fáceis de utilizar.

O aplicativo será a ferramenta de monitoramento mais completa e importante, pois lá estarão reunidos todos os dados, que são resumidamente mostrados na pulseira.

Um detalhe é que é possível personalizar o layout do visor pulseira, graças a dezenas de “mostradores de relógio” diferentes.

Bateria e Autonomia

O Mi Band 6 é equipado com um carregador magnético muito parecido com o do Mi Band 5. A vantagem é que não é necessário remover a pulseira para carregá-lo. Quanto ao tempo para ter uma carga completa, é de aproximadamente 2 horas.

No geral ela oferece um excelente desempenho em termos de duração da bateria, que de acordo com o fabricante, teria autonomia de 14 dias, com uso normal.
Porém, só seria possível com uso limitado muito do aparelho. Na prática, conto recarregar a sua pulseira a cada 10 dias. 

Avaliação Geral

Pulseira Inteligente Mi Smart Band 6

Nota seletos

Prós

  • Tela touch screen maior, display com tamanho aumentado
  • Interface simples e responsiva
  • Identificação de 30 modos esportivos
  • Funções e monitoramentos de saúde, como o Oxímetro (monitoramento com SpO2)
  • Sensores diversos (como batimentos cardíacos, calorias queimadas, passos)
  • Resistência à água
  • Boa autonomia
  • Escolha entre dois aplicativos

Contras

  • Não possui GPS
  • Fecho da pulseira não é muito prático
  • Ausência de função de carga rápida

Conclusão

Então se você quer fazer atividades físicas, ter o acompanhamento dos seus treinos, ou simplesmente checar o seu sono, pense em ter uma pulseira inteligente.

Se você busca um bom produto, com essa infinidade de funções e monitores, a Mi Band 6 é com certeza uma ótima opção. Com essa nova versão, ela teve diversas melhorias que a levaram a ser eleita como a melhor, por nossa equipe. Sem esquecer que a Mi Band continua a oferecer uma excelente relação qualidade e preço.

O que achou desse artigo?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Fabiane Del Nero

Fabi, uma das fundadoras do projeto Seletos, é apaixonada por tecnologia, novidade, criatividade e inovação. E encara esse desafio a 100%. Dona de uma opinião direta e sincera, agrega valor e conteúdo de qualidade ao projeto Seletos.

Você tem alguma dúvida? Sugestão? 

Deixe seu comentário para nossa equipe.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>
error: Alert:O conteúdo está protegido !!