Teste do Apple Watch Series 3 


Por Steven Cohen   

Publicação: 13/10/2021  

Atualização: 18/10/2021    

Essa página contém links de afiliação, por isso, podemos receber comissão de parceiros. Saber mais

0 comentários

 

Apple Watch Series 3

Se você tem um iPhone e quer um smartwatch, não há razão para escolher nada além de um Apple Watch . Se você quer ter acesso a todos os recursos da Apple, mas você tem um orçamento limitado, uma boa opção é o Apple Watch Series 3.

O Apple Watch Series 3, que foi incluída em nossa lista dos melhores smartwatches, e trouxemos um review completo deste acessório. Apesar de ter sido lançado em 2017, esse modelo ainda está à venda na loja da Apple, mantendo lugar como smartwatch com preço de entrada.

Design

O Apple Watch Series 3 oferece, basicamente, o mesmo design das duas primeiras edições. Característica dos produtos da marca, o Apple Watch tem linhas modernas e design impecáveis, além de contar com uma diversidade de cores, modelos e pulseiras.

O relógio é um pouco mais grosso do que o Série 2, mas não perceptível. O Apple Watch Series 3 é proposto em dois tamanhos, de 38 mm e um tamanho maior de 42 mm, para aquelas pessoas com pulsos maiores ou preferem uma tela maior. Nosso teste foi feito com o modelo de 38 mm.

A tela de retina OLED é de boa qualidade, bastando levantar o pulso para ativá-la. Quanto a resolução é de 272 x 340 pixels no modelo de 38 mm e 312 x 390 na versão de 42 mm. A tela é de vidro Ion-X, e conta com acabamento em alumínio, disponível nas cores em prateado e cinza-espacial.

Já o peso, é de 26,7g no modelo 38 mm, e 32,2 g no 42 mm.

A pulseira removível é feita em silicone com ação antibacteriana. A pulseira tem acabamento macio, e é resistente à água e ao suor. Na caixa original, acompanha dois tamanhos de pulseira. Vale lembrar que pulseiras das versões anteriores do Apple Watch também são compatíveis.

Um ponto positivo sobre o design é que a Apple oferece uma enorme gama de pulseiras compatíveis, com diversas cores, texturas, desde mais esportivos ao mais sociais. 

Recursos e Funções

Para fazer a conexão do Apple Watch com o iPhone foi muito fácil, bastando fazer a aproximação do telefone desbloqueado e confirmar o emparelhamento. A partir disso basta fazer a captura de uma imagem dinâmica.

A seguir a configuração é feita passo a passo, nada muito complicado, muito próximos aos aparelhos da Apple.

Vale uma observação em relação ao Apple Watch Series 3, que no Brasil só existe o modelo sem conexão à internet, já que em alguns países foi lançado o LTE. Isso significa que para ter acesso a totalidade dos recursos será necessário ter o seu iPhone próximo a você. 

Nesse modelo o Bluetooth é muito bom, sendo um dos melhores smartwatches. Ele também conta com um dos melhores rastreadores de condicionamento físico.

O Series 3 tem GPS integrado preciso e um sensor de frequência cardíaca igualmente preciso. Conta com um novo altímetro barométrico, que é um novo ponto de dados útil para medir a elevação, em caminhadas ou ao subir escadas. Ele é a prova d'água, resistência de 50 m, que na prática significa que você pode usar em atividades aquáticas, sem grande profundidade.

É possível monitorar diversos esportes e atividades físicas, como: Caminhada, Corrida e Ciclismo ao ar livre e indoor, Elíptico, Remo, Estepe, Ioga, Dança, Fitness indoor, HIIT, Natação em Piscina e em águas abertas.

Para além dos esportes e atividade física, ele conta com funções diretamente ligadas à saúde. Além de mais recursos de rastreamento de condicionamento físico, como alertas quando sua frequência cardíaca está elevada e suporte para exercícios de treinamento intervalado de alta intensidade. O Apple Watch Series 3 também detecta frequências cardíacas muito baixas ou um ritmo cardíaco irregular.

Porém, se você busca funções extras de saúde, como oxímetro, será melhor investir em um modelo mais recente. 

Quanto a funcionalidades ligadas ao telefone, é possível recusar chamadas, receber alertas, e as mensagens de texto que podem ser visualizadas na tela e também respondê-las.

Mas aqui vale uma observação: se você tiver fones de ouvido, como os AirPods, a experiência de atender uma ligação é muito mais agradável do que falar através do relógio. 

O relógio permite que você controle a reprodução de áudio e salve músicas offline do Apple Music para ouvir por meio de fones de ouvido Bluetooth. A capacidade de memória é de 8Gb. 

Aplicativos

Para fazer uso do Apple Watch Series 3, é necessário o aplicativo Watch OS, onde é possível encontrar diversos recursos e um painel com dados mais detalhados.

Como já mencionamos no início, a sincronização é fácil e rápida. No geral, o aplicativo tem uma interface e navegação bem fluida. Além de existirem diversos recursos criar novos mostradores de relógio no iPhone, para aparecer no Apple Watch. Além de controlar seu próprio Watch, com o aplicativo é possível configurar o relógio de um membro da família, como filho, por exemplo. 

Um recurso que chamou nossa atenção foi ser possível visualizar na tela do relógio um relatório com resumo sobre a qualidade do sono, e observar em detalhes os dados no aplicativo. 

O Apple Watch, conta com assistente de voz, que pode ajudar na tradução de pequenas frases em outros idiomas.

Um recurso útil é ativar a câmera fotográfica do iPhone com o Apple Watch, é possível tirar uma foto à distância com controle remoto.

Assim como em outros smartwatch, o aplicativo Watch OS também conta com um calendário de controle de ciclo menstrual para mulheres.

No geral, pode-se dizer que o aplicativo Watch OS é a ferramenta de monitoramento mais completa e importante, pois lá estarão reunidos todos os dados, que são resumidamente mostrados na pulseira. 

Bateria e Autonomia

Esse é o ponto mais sensível no que diz respeito aos smartwatch da Apple, pois a duração da bateria é de 18 horas, conforme dados do fabricantes. Em nosso teste, com uso moderado, chegamos a valor de aproximadamente 16h. é claro que com uso mais intenso, sobretudo com GPS, ela irá durar menos. 

 Na prática, isso significa que será necessário recarregar seu relógio todos os dias.

Quanto ao carregador, é magnético com conector USB-A, o que demora em torno de 2 horas para dar carga completa.

Avaliação Geral

Apple Watch Series 3

Nota seletos

Prós

  • Interface simples e fluida
  • Monitoramento cardíaco
  • Recebimento e envio de mensagens
  • Recebimento de chamadas, inclusive se estiver usando AirPods
  • Tela grande e de qualidade
  • Notificação de ritmo cardíaco irregular
  • Recursos de rastreamento de condicionamento físico
  • Possui GPS
  • Siri mais rápido

Contras

  • Funciona apenas com iPhone 6s ou acima com iOs 13 ou acima
  • Baixa autonomia da bateria quando conectado ao celular
  • Não tem oxímetro
  • Não tem conexão celular

Conclusão

Então se você quer fazer atividades físicas, ter o acompanhamento dos seus treinos, checar o sono, e ainda assim, manter-se conectado ao seu iPhone, ter um Apple Watch será um conforto e um bom aliado.

Você irá reduzir a quantidade de tempo que você gasta checando seu telefone, e terá acesso rápido a informações úteis e permite que você execute algumas tarefas de modo rápido, como atender uma chamada, ver um e-mail ou mensagem.

Para cumprir essas tarefas, e ter um preço mais acessível, o Apple Watch Series 3 é recomendado. Por conta de diversas melhorias e características, também foi lançado o modelo mais recente, o Apple Watch Series 7, sendo uma uma opção mais completa e atual, porém com valor muito superior.

O que achou desse artigo?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Steven Cohen

Steven Cohen é francês especializado em tecnologias e novidades digitais. Morando no Brasil, se especializou no mercados digitais, SEO e Blog, e é um dos idealizadores do projeto Seletos. Ótimo perfil analista e critico, traz todo seu conhecimento para Seletos.

Você tem alguma dúvida? Sugestão? 

Deixe seu comentário para nossa equipe.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>
error: Alert:O conteúdo está protegido !!