Pessoas que buscam melhorar seu desempenho na prática de atividades físicas, ou simplesmente buscam um complemento alimentar proteico já devem ter ouvido falar em Whey Protein.
Em nossa pesquisa e comparação, testamos o Whey Protein Gold Standard da Optimum Nutrition, que se tornou a nossa escolha.
Pois, muitas pessoas buscam uma maneira conveniente de obter proteínas em sua dieta.
Por isso, nós da Seletos, fizemos esse Review com teste real realizado pelo autor.
Observação: Ler nosso comparativo dos melhores whey Protein do mercado.
O Whey Gold Standard da Optimum Nutrition
Esse whey protein é produzido a partir de uma proteína de alto valor biológico, que é a proteína do soro do leite isolada. Em uma única dose ele contém mais de 4 gramas de glutamina e ácido glutâmico e tem 5,5 gramas de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA). Leia mais sobre ele.
Composição
Esta proteína é extraída do soro do leite, com alto valor biológico, concentração de 75%, sua fórmula é rica em aminoácidos essenciais como o BCAA, elemento diretamente ligado ao aumento e à construção dos músculos.
Proteína: 24g
BCAAS: 5.5g
Glutamina: 4g
Mistura de Enzimas: 25mg
Sódio 100mg
Valor Energético: 117 Kcal a 126 Kcal dependendo do sabor
Sabores
Whey Protein Gold Standard da Optimum Nutrition é proposto com diversos sabores, como Chocolate, Baunilha ou Morango.
Vale salientar que qualquer produto que contenha aromas artificiais, corantes ou aditivos, são pontos negativos em termos nutricionais. Dependendo do sabor escolhido, haverá um aditivo diferente.
Preparo
A embalagem acompanha uma colher dosadora, de 30g. A indicação de preparo é de uma dose de pó, adicionado a 200ml a 300ml de água ou leite.
Fizemos alguns testes com o sabor chocolate, e a textura que mais agradou foi quando adicionamos leite, pois deixava a bebida mais encorpada. Em nosso caso, foi colocado 100ml de água gelada e 100 ml de leite.
A bebida é muito saborosa, além de ter um aroma muito agradável. Neste ponto, esse produto ganhou muitos pontos.
Eficiência
Incluímos em nossa rotina, após a prática de exercícios físicos, o consumo de Whey Protein, que, na prática, ajuda a saciar a fome, típica após treino mais forte ou intenso.
Este é um ponto que realmente chama atenção, pois, antes sem esse consumo, após a prática de exercícios físicos, normalmente a sensação de fome aumentava bastante.
E outra percepção foi a redução da fadiga pós treino.
Quanto ao ganho de massa muscular, ele aconteceu de forma moderada, mas houve ganho de força muscular. Entretanto, não é possível avaliar quanto a ganho em hipertrofia, até porque, esta não era a finalidade do treino.
Conclusão
Por conta da facilidade do preparo e da percepção de bem-estar, o consumo de Whey Protein passou a integrar a nossa rotina, após a prática de exercícios físicos.
Quanto ao Whey Protein Gold Standard da Optimum Nutrition, além de ter sido indicado por profissionais, se tornou o favorito, sobretudo por conta do sabor extremamente agradável. Por essas razões, ele foi escolhido, por nós, como melhor Whey Protein.