Teste do secador de cabelo titanium 2100W da Taiff 


Por Fabiane Del Nero   

Publicação: 14/04/2021  

Atualização: 13/05/2021    

Essa página contém links de afiliação, por isso, podemos receber comissão de parceiros. Saber mais

 

O teste Seletos

Video. Teste do Barbeador Phlips Shaver 1100. 2021. ©️ Seletos

Antes de comprar um secador de cabelo, é importante saber como ele funciona no dia a dia e entender para qual tipo de cabelo ele é indicado.

Por isso, nós da Seletos fizemos esse Review, que mostra o teste real realizado por nossa equipe.

Vamos mostrar neste vídeo o secador Titanium da Taiff e as características que fazem dele a nossa escolha.

VíDEO EM EDIÇÃO.

Video. Teste do Secador de Cabelo Titanium 2100 W Taiff. 2021. ©️ Seletos

O Secador de Cabelo Titanium da Taiff

É claro que toda mulher gosta de ver seus cabelos bonitos e arrumados. Não importa se é com uma escova, cachos ou natural.

Por isso, o secador de cabelo se tornou um grande aliado dos fios capilares, pois além de deixá-los mais bonitos, ainda os cuidam, prevenindo o excesso de umidade, que deixam os fios mais frágeis, além da formação de fungos no couro cabeludo.

Design

Um consenso, é o bom gosto do design desse secador. O corpo todo preto brilhante, tem bordas e cabo na cor pink ou laranja. Para nós, este detalhe do cabo colorido, foi uma grande sacada do fabricante.

Para além da estética, o cabo é grosso e muito longo, chegando a 3 metros de comprimento. Na prática, você pode se distanciar da tomada para alcançar a frente de um espelho, por exemplo. Um detalhe são os pinos de 20 amperes, que são mais grossos do que os pinos comuns, independentemente do modelo: 110V ou 220V. Ele não é bivolt.

Na caixa vem o manual de instruções e o único acessório é um bico direcionador de ar. Outros acessórios, como o difusor, podem ser adquiridos à parte.

Conferimos o peso do produto e tem 640 gramas, o que fica na média dos secadores da mesma categoria. Entretanto, para algumas pessoas, ele pode ser um pouco pesado se comparado a modelos com potência inferior.

Uso e Eficiência

Quanto aos botões de acionamento, existem o primeiro para controlar a velocidade do ar, em dois níveis, e o segundo para a temperatura.

Aqui cabe uma observação quanto a velocidade, que é bastante forte. Se você tem cabelos mais finos, é indicado o uso do nível mais fraco, para evitar a formação de nós. Já para os cabelos volumosos e longos, é possível abusar desse recurso e usar a velocidade maior.

Em termos de potência, o secador Titanium da Taiff tem 2.100 W, com motor AC. Ou seja, tem um motor de alta qualidade e durabilidade, que alcança maiores temperaturas e agiliza o processo de secagem dos cabelos.

Neste ponto cabe uma observação sobre a graduação do calor, regulada através dos botões. Medimos a temperatura de cada um deles, tendo como resultados: o nível um de aquecimento atingiu 50ºC. Já no nível 2 chegou a 70ºC.

A importância de observar a potência de um secador é determinar a qualidade e os benefícios que trará aos seus cabelos, pois temperaturas que ultrapassam 200ºC podem prejudicar permanentemente a fibra capilar. Então, preste atenção na distância de uso do secador, mantenha-o em constante movimento, sem deixá-lo parado por muito tempo sobre o mesmo local.

Além do calor em si, os fabricantes desenvolveram tecnologias que melhoram o aspecto dos fios. Neste modelo, ao testarmos o produto, nos surpreendemos com a considerável redução do frizz e com o visível brilho no cabelo.

Esse resultado é proveniente da ação dos 67 milhões de íons negativos por cm3 - de acordo com o fabricante -, responsável pelo selamento das cutículas dos fios, proporcionando cabelos macios e sedosos. O brilho é pela tecnologia da cerâmica.

Para finalizar a secagem, nada melhor do que um jato de ar frio, acionado através do botão. Esse resfriamento permite melhor fixação de penteados e diminuição de frizz.

Antes & depois

O resultado abaixo mostra uma secagem rápida, feita com o secador, sem fazer escova ou brushing. O teste foi feito para ver o tempo de secagem em cabelos espessos e volumosos, e o brilho dos fios e frizz. 

Manutenção

Para efetuar a limpeza e manutenção do aparelho, basta remover a tampa traseira, isso irá garantir maior durabilidade do secador.

E na hora de guardá-lo, deixe-o esfriar antes de colocar no local.

Conclusão

Se você quer um bom secador, que ofereça bons resultados no seus cabelos, o modelo Titanium da Taiff é uma ótima opção. A marca Taiff é bastante conhecida entre profissionais e consumidores que elogiam a qualidade dos seus produtos.

Espero que tenha curtido este artigo. Se você quiser saber mais sobre esse produto, clique no botão abaixo. Até breve!

Avaliação Geral

Prós

  • Alta potência
  • Silencioso
  • Seca rapidamente os cabelos
  • Reduz o frizz e mantém a maciez dos fios
  • Design arrojado
  • Cabo de 3 metros
  • Motor profissional, alta qualidade
  • Libera 67 milhões de íons negativos por cm3

Contras

  • Somente duas velocidades
  • Preço um pouco mais alto
  • Não é bivolt

O que achou desse artigo?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Fabiane Del Nero

Fabi, uma das fundadoras do projeto Seletos, é apaixonada por tecnologia, novidade, criatividade e inovação. E encara esse desafio a 100%. Dona de uma opinião direta e sincera, agrega valor e conteúdo de qualidade ao projeto Seletos.

Você tem alguma dúvida? Sugestão? 

Deixe seu comentário para nossa equipe.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>